Munktells 30-40 hk
O primeiro trator sueco-made foi destinado principalmente para grandes fazendas ou propriedades. Foi movido por um motor de ignição por lâmpada vertical com injeção de água. O motor funcionou em uma velocidade constante de 550 rpm, entregando 30 hk em operação normal, com uma potência de pico de 40 HK. O sistema de resfriamento contido 380 litros de água. O motor era um dois tempos, motor de ignição de petróleo bruto com lâmpada brilhar. Tinha dois cilindros, ou, para ser mais preciso, era composta por dois motores de um cilindro em tandem. Pode demorar até dez minutos para o blowlamps para obter as lâmpadas de ignição quente o suficiente para o arranque do motor. O trator tinha três velocidades para a frente, 4,4 km / h para viagens e 2,8 e 3,6 km / h para trabalhar. A polia de um lado do trator pode ser utilizada para acionar uma máquina de debulha, por exemplo.
Tipo especificações 30-40 hk
Motor Munktells
2 cilindros
Cilindrada, 14,4 l
Nominal de saída, hk 40
Gears, o avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 3000
Peso em operação, 8.300 kg
Produção N º. 31
Produção do ano 1913-1915
Munktells 18-20 and 20-24 hk
Durante a Primeira Guerra Mundial houve uma escassez de pessoas para trabalhar na terra. Isso levou a uma crescente interesse na mecanização e em um pequeno trator adequado para pequenas propriedades, o tipo mais comum de fazenda. O Munktell 18-20 hk, que, em princípio, criado por reduzir para metade o maior 30-40, foi desenvolvido. A máquina pesava 4,2 toneladas e era alimentado por um motor do bulbo monocilíndrico horizontal de ignição com uma capacidade de cerca de 12 litros (240 x 280 mm). O trator foi projetado para funcionar com três partes-arados. Sua potência normal foi de 18 HK, com uma potência máxima de 20 HK. O poder foi logo aumentou para 20 e 24, respectivamente, de Hong Kong, o que levou a uma mudança no número do modelo. O motor de baixa rotação, que funcionou a 400 r / min, tinha dois volantes grandes para o bom funcionamento. A caixa de câmbio tinha duas marchas para frente, dando a velocidades de 2,4 e 2,7 km / h, e uma marcha à ré. Precisando de pouca supervisão, a máquina tornou-se uma fonte de energia estacionária popular para as máquinas de debulha, trituradores, etc continuaram a ser utilizados para este efeito muito tempo depois, tornou-se obsoleto para uso como um trator no campo.
Motor Munktells
Cilindros 1
Cilindrada, 12,7 l
Nominal de saída, hk 18/20, 20/24
Gears, o avanço / retrocesso 01/02
Distância entre eixos, mm 2560
Peso, kg 4200
Produção N º.Hk ... 18-20
agostoHk ... 20-24 320
Produção anoHk ... 18-20 1916
Hk ... 20-24 1917-1920
Munktells BM 2 / Bolinder-Munktell BM 2
O Typ 25 Munktells foi seguido pela BM 2, que foi em grande parte a mesma máquina que o Typ 25. Omitir o número de cavalos a denominação Typ seguiu a tendência que prevalece entre os fabricantes norte-americanos. Com o tempo, o modelo sof reu muit as melhorias, por exemplo, a operação da embreagem pé. As rodas de condução foram 24 ". Dura nte os anos da guerra, cerca de cem BM duas máquinas foram produzidas com uma unidade produtora de gás. Estes foram designados GBM 2.
Motor Volvo FCG
6 cilindros
Cilindrada, 4,4 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/0 4
Distância entre eixos, mm 1900
Peso, kg 2350
Produção N º. 100
Produção do ano 1939-19 45
A BM 10 foi desenvolvido para pequenas e médias empresas. O trator também foi projetado para ser adequado para o trabalho de transporte não-agrícolas. O motor era um dois-cilindros, dois tempos, uma unidade de lâmpada de ignição, que desenvolveram 23 hk em 1200 r / min. Ele tinha partida elétrica, e as lâmpadas de ignição foram aquecidas por se rpentinas de aquecimento. A caixa de velocidades, com cinco marchas à fre n te e um reverso, tinha eixos longitudinal e foi a mesma que a utilizada nos tratores menores Vo lvo. A velocidade máxima era 20 km / h, a velocidade em primeira marcha em velocidade máxima er a de 4 km / h. O peso total foi de 1300 kg. Uma característica do trator foi suas lin has limpas, com a maioria dos componentes escondido atrás tampas articuladas. A capa foi de ape nas 28 cm de largura, de modo que a visibilidade para a frente foi muito boa. A carcaça do eixo traseiro foi moldada na parte de trás de modo que os acessóri os, tais como potência de d escolagem, engrenagem da polia e depois levantar um hidráulicos podem ser montados. Na velocidade máxima a potência de descolagem entregues 540 r / min. Isto significa qu e quase toda a potê ncia do motor poderia ser usado para os anexos. O trator estava equipado com sistemas hidráulicos. Isto tornou possível para atender um grande número de anexos hidraulicamente operadas como carregadores frontais, arados, c ortadores, compr essores e assim por diante.
Munktells GBMV BM-1 se torna 20.
Depois da guerra, das instalações de gás do produtor pode ser removido e com o motor modificado para funcionar com combustível líquido. Depois disso, a designação do modelo foi alterado para 20 BM. W5 foi a designação do motor de 5,3 litros bulbo de ignição utilizado no BM 20, com uma produção de 41 hk em 1050 r / min. A velocidad e máxima foi de 16,5 km / h ou 20 km / h. O trator pesava 2650 kg, mas isso pode ser aumen tada para 3080 kg e com peso de até 3500 kg, com água nos pneus.
The BM 21, the successor to the BM 20, was largely the same machine, except for the injection system of the engine, which had been changed from side injection with fixed injectors to top injection with variable injectors. This gave a higher engine output – 46 hk. The injectors and their injection cone shape were controlled with a lever on the steering column. One extreme position was for starting and idling, the other was for peak loa d. The d ri ver could vary the setting to suit the fuel and the load. To exploit the increased engine power, the tractor was fitted with 30” tires, increasing its off-road performance.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5, 3 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retroces so 01/0 4
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 2100
Produção N º. incluindo GBM 2 4 73
Produção do ano 19 39-1 946
2 cilindros
Cilindrada, 5, 3 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retroces so 01/0 4
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 2100
Produção N º. incluindo GBM 2 4 73
Produção do ano 19 39-1 946
Munktells BM 3
Alguns agricultores queriam usar um arado de três partes, e máquinas maiores do que os 2 MB. Isto levou à introdução do 3 BM. O motor do bulbo de dois cilindros de ignição foi designado W5. Desenvolveu 33-50 hk de 1 000 r / min. O motor tinha injeção superior e uma velocidade de trabalho de 1 000 r / min. 28 "rodas de condução foram instalados. O escape para cima apontando tubo foi uma característica marcante deste modelo.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5, 3 l
Nominal de saída, hk 40
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1815
Peso, kg 2450
Produção N º. 55
Produção ano de 1939
2 cilindros
Cilindrada, 5, 3 l
Nominal de saída, hk 40
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1815
Peso, kg 2450
Produção N º. 55
Produção ano de 1939
Munktells BM 4
Para garantir que a fabricação de tratores não chegou a uma paralisação completa durante a guerra, a Volvo adquiriu cem motores com carburador FCG para a exploração de gás do produtor, a ser instalado na BM dois chassis. O motor entrega 30 HK em 1 500 r / min no tractor. Isto significa que as relações de transmissão teve que ser mudado. A caixa estava disponível com um rácio de rodas de ferro e duas relações diferentes da borracha da roda, com velocidades máximas de 14 e 15 km / h, respectivament e. Motor e caixa de velocidades foram montados em dois chassis BM. A unidade produtora de gás necessário u m ventilador elétrico, assim que a máquina foi equipada com uma bateria, u m gerado r e um motor de arranque. O comprimento total do trator foi de 1 900 mm, em comparação com 1 780 mm para o 2 BM. A única outra mudança importante que devia ser feito era m o v er a r oldan a para o lado direito da máquina, já que o equipamento de gás produtor foi mais adequada para R montagem à esquerda.
Motor Volvo FCG
6 cilindros
Cilindrada, 4,4 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/0 4
Distância entre eixos, mm 1900
Peso, kg 2350
Produção N º. 100
Produção do ano 1939-19 45
Munktells BM 10
A BM 10 foi desenvolvido para pequenas e médias empresas. O trator também foi projetado para ser adequado para o trabalho de transporte não-agrícolas. O motor era um dois-cilindros, dois tempos, uma unidade de lâmpada de ignição, que desenvolveram 23 hk em 1200 r / min. Ele tinha partida elétrica, e as lâmpadas de ignição foram aquecidas por se rpentinas de aquecimento. A caixa de velocidades, com cinco marchas à fre n te e um reverso, tinha eixos longitudinal e foi a mesma que a utilizada nos tratores menores Vo lvo. A velocidade máxima era 20 km / h, a velocidade em primeira marcha em velocidade máxima er a de 4 km / h. O peso total foi de 1300 kg. Uma característica do trator foi suas lin has limpas, com a maioria dos componentes escondido atrás tampas articuladas. A capa foi de ape nas 28 cm de largura, de modo que a visibilidade para a frente foi muito boa. A carcaça do eixo traseiro foi moldada na parte de trás de modo que os acessóri os, tais como potência de d escolagem, engrenagem da polia e depois levantar um hidráulicos podem ser montados. Na velocidade máxima a potência de descolagem entregues 540 r / min. Isto significa qu e quase toda a potê ncia do motor poderia ser usado para os anexos. O trator estava equipado com sistemas hidráulicos. Isto tornou possível para atender um grande número de anexos hidraulicamente operadas como carregadores frontais, arados, c ortadores, compr essores e assim por diante.
Motor Bolinders W3
2 cilindros
Cilindrada, 2,72 l
Nominal de saída, hk 23
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1650
Peso, kg 1300
Produção N º. 6400
Produção do ano 1947-1952
2 cilindros
Cilindrada, 2,72 l
Nominal de saída, hk 23
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1650
Peso, kg 1300
Produção N º. 6400
Produção do ano 1947-1952
Munktells BM 20
Munktells GBMV BM-1 se torna 20.
Depois da guerra, das instalações de gás do produtor pode ser removido e com o motor modificado para funcionar com combustível líquido. Depois disso, a designação do modelo foi alterado para 20 BM. W5 foi a designação do motor de 5,3 litros bulbo de ignição utilizado no BM 20, com uma produção de 41 hk em 1050 r / min. A velocidad e máxima foi de 16,5 km / h ou 20 km / h. O trator pesava 2650 kg, mas isso pode ser aumen tada para 3080 kg e com peso de até 3500 kg, com água nos pneus.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 46
Gears, o avanço / retrocesso 01/0 5
Distância entre eixos, mm 1800
Peso, kg 2650
Produção N º. 1013
Produção do ano 1951-1953
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 178 0
Produção N º. BM incluindo 2 473
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 46
Gears, o avanço / retrocesso 01/0 5
Distância entre eixos, mm 1800
Peso, kg 2650
Produção N º. 1013
Produção do ano 1951-1953
Munktells GBM
Durante os anos da guerra, cerca de cem BM duas máquinas foram produzidas com uma unidade produtora de gás. Estes foram designados GBM 2. Unidades e kits de conversão também foram entregues para Typ 25 e BM tractores 2 que já tinham sido entregues.Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 178 0
Produção N º. BM incluindo 2 473
Munktells GBMV-1
Produção de colheitadeiras tinha começado e um motor mais potente era necessário. Como isso foi durante a Segunda Guerra Mundial, o motor teve que ser alimentado por gás produtor. Com isto em mente, o GBMV-1 foi desenvolvido. 1943 viu o início da cooperação técnica entre BolinderÐMunktell e Volvo, que começou a fazer tratores neste momento. As duas empresas desenvolveram um modelo de tractor comum em que quase tudo, exceto os motores foi o mesmo. motores de ignição por BM equipado bulbo, enquanto Volvo ca rburador montado e motores Hesselmann. A caixa de câmbio recém-desenvolvidos d e cinco m archas foi feita pelo BM e foi usada em ambos os Munktell GBMV-1 e T Volvo 41. O motor de dois cilindros bulbo ignição desenvolvidos 36 HK em 1 150 r / min. Velocidade máxi m a com ro das de borracha foi de 16 km / h. Quando a guerra terminou, o combustível líquido tornou-se d ispo nível e os tratores foram convertidos para funcionar com óleo. Quando isso foi feito, a designação do modelo do trator foi alterada para 20,3 BM
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Power, hk 36
Gears, o avanço / retrocesso 01/ 04
Distância entre eixos, mm 1780
Produção N º. BM incluindo 20 473
Produção do ano 1944-1945
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Power, hk 36
Gears, o avanço / retrocesso 01/ 04
Distância entre eixos, mm 1780
Produção N º. BM incluindo 20 473
Produção do ano 1944-1945
Munktells type 22 hk
O tipo 22 HK foi projetado sobre os novos princípios, que também foi utilizado pelos fabricantes americanos. O motor, câmbio e eixo traseiro caixa foram montados para formar uma unidade de carga. Isto significava que um pesado, volumoso chassis não era mais necessário. Um compacto e mais leve do trator foi o resultado. O motor era um de 7,3 litro, dois cilindros, o motor do bulbo dois tempos de ignição, com um governador centrífugo que manteve a velocidade do motor para 700 rpm tanto em marcha lenta e em plena carga. Cilindro de fur o 160 mm, curso 180 mm. Aquecimento das lâmpadas de ignição teve muito menos tempo do que antes, apenas 2-3 minutos. Outra inovação foi o ar comprimido para iniciantes, que come çaram a utilizar motor a ar comprimido de um reservatório que foi cobrado quando o m otor e stav a funcionando. O precursor do filtro em banho de óleo também foi introduzida. Ela c onsistia de um grande número de peças metálicas que foram mantidos umedecido com óleo para separar a areia e poeira. O trator foi desenvolvido para usar um arad o de duas partes, e foi muito mais fácil de manobrar do que os modelos anteriores, uma vez que suas rodas do lado direito correu no sulco de plantio, quando arar.
O trator também foi utilizada para alimentar o selecionador Munktell primeiro. Um total de 1.579 tratores foram produzidos e cerca de 400-500 deles foram util izados para a série.
O trator também foi utilizada para alimentar o selecionador Munktell primeiro. Um total de 1.579 tratores foram produzidos e cerca de 400-500 deles foram util izados para a série.
Motor Munktells
2 cilindros
Cilindrada, 7,3 l
Nominal de saída, hk 26
Gears avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 1680
Peso, kg 2580
Produção N º. 1579
Produção do ano 1921-1934
Os mercados de exportação encontrou o hk 22 Tipo muito pequeno, portanto, o maior 30 hk Type foi desenvolvida. Com a sua maior potência, normalmente de 30 Hong Kong, com um máximo de 36 hk, poderia puxar um arado de quatro partes, e conduzir grandes máquinas estacionárias debulha. O motor era um vertical de 10,2 litros, dois cilindros, o motor do bulbo dois tempos de ignição, com um governador centrífugo que manteve a velocidade do motor para 650 rpm tanto em marcha lenta e em plena carga. Cilindro de furo 1 60 mm, curso 180 mm. Três velocidades para a frente deu uma velocidade de 3,6 - 4,8 - 6,0 km / h, e houve 2,7 km / h engrenagem reversa. pneus de borracha sólida e iluminação elétrica esta vam disponíveis como opcionais.
O trator foi usado também como uma unidade de alimentaç ão em série. Cerca de metade dos 545 tratores produzidos foram utilizados na série.
2 cilindros
Cilindrada, 7,3 l
Nominal de saída, hk 26
Gears avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 1680
Peso, kg 2580
Produção N º. 1579
Produção do ano 1921-1934
Munktells Type 25 hk
O Munktells Tipo 25 se tornou um clássico e é popular entre os colecionadores. O trator pesava 2 100 kg e foi alimentado pela W5 Bolinder 5,3 litro de dois cilindros, o motor do bulbo de ignição a dois tempos, com uma produção de 32 a 900 hk r / min. O diâmetro e curso do cilindro foram os mesmos, de 150 mm. O motor ocioso em 900 r / min, e sua velocidade pode ser controlada a partir do assento do condutor. A máquina tinha ar comprimido a partir de ignição e as lâmpadas foram rápidos a aquecer, 3-4 minutos. A caixa de câmbio tinha quatro marchas à frente e uma reversa, com uma alavanca de embreagem operados. Um freio de engate "foi fornecida para facilitar a troca de marchas. As velocidades foram de 3,2 - 4,2 - 5,0 - 6,2 km à frente / he 2,5 km / h reverso. Quando os pneus de borracha foram utilizadas, as relações foram modificadas, aumentando a velocidade máxima de 10 e 14 km / h.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 2100
Produção N º. 1314
Produção do ano 1934-1938
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 2100
Produção N º. 1314
Produção do ano 1934-1938
Munktells Type 30 hk
Os mercados de exportação encontrou o hk 22 Tipo muito pequeno, portanto, o maior 30 hk Type foi desenvolvida. Com a sua maior potência, normalmente de 30 Hong Kong, com um máximo de 36 hk, poderia puxar um arado de quatro partes, e conduzir grandes máquinas estacionárias debulha. O motor era um vertical de 10,2 litros, dois cilindros, o motor do bulbo dois tempos de ignição, com um governador centrífugo que manteve a velocidade do motor para 650 rpm tanto em marcha lenta e em plena carga. Cilindro de furo 1 60 mm, curso 180 mm. Três velocidades para a frente deu uma velocidade de 3,6 - 4,8 - 6,0 km / h, e houve 2,7 km / h engrenagem reversa. pneus de borracha sólida e iluminação elétrica esta vam disponíveis como opcionais.
O trator foi usado também como uma unidade de alimentaç ão em série. Cerca de metade dos 545 tratores produzidos foram utilizados na série.
Motor Munktells
2 cilindros
Cilindrada, 10,2 l
Nominal de saída, hk 36
Gears, o avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 3150
Produção N º. 442
Produção do ano 1927-1935
2 cilindros
Cilindrada, 10,2 l
Nominal de saída, hk 36
Gears, o avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 3150
Produção N º. 442
Produção do ano 1927-1935
Farm tractors – Bolinder
Como a empresa Munktell, Bolinders também dedicou tempo e esforço em fazer um tractor agrícola muito cedo. Devido à sua experiência em produção de motores e aplicações de motores diversos, fazendo um trator no pós-guerra era um mundo, onde a procura de alternativas mecânicas estava em um momento alto e mão de obra era um recurso escasso, parecia o próximo passo lógico. Bolinder só produziu um modelo de tractor por si antes da colaboração bem sucedida entre eles e os Munktells Eskilstuna baseado começou. Por causa dos motores excepcionais Bolinder produziu ao longo dos anos, era natural a incorporar esse conhecimento e experiência para a nova empresa e seus produtos, quando as duas companhias se fundiram em 1932. O trator Bolinder tinha um dois cilindros, óleo do motor a dois tempos com um regulador de velocidade que foi controlado a partir da posição do condutor . A ve lo ci dade do motor pode ser controlada entre 300 e 1000 r / min. A indução de ar foi limpo por um sistema de filtragem dupla com óleo. A caixa de velocidades para a frente desde três velocidades de condução e um reverso. A embreagem era um tipo de placa de embreagem. Ele tinha um dispositivo de segurança para evitar embraiagem acidental. As rodas de condução eram de aço forjado e tinha pressionado passos que foram pregados aos c entros de aço fundido. A variedade de orelhas pá e flanges guia estavam disponíveis, assim co mo os anéis de alargamento. Rodas de borracha pode ser requisitado para utilização em estrada. Uma versão industrial do trator foi também estão disponíveis.Motor Bolinders
2 cilindros
Power, normal / max, 40/48 hk
Gears avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 2000
Peso
... Tractor Industrial, 3.250 kg
... Tractor agrícola, 4.400 kg
O Typ 25 Munktells foi seguido pela BM 2, que foi em grande parte a mesma máquina que o Typ 25. Omitir o número de cavalos a denominação Typ seguiu a tendência que prevalece entre os fabricantes norte-americanos. Com o tempo, o modelo sofreu muitas melhorias, por exemplo, a operação da embreagem pé. As rodas de condução foram 24 ". Dura nte os anos da guerra, cerca de cem BM duas máquinas foram produzidas com uma unidade produtora de gás. Estes foram designados GBM 2.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 2100
Produção N º. incluindo GBM 2 473
Produção do ano 1939-1946
A BM 15 foi um trator pequeno movido a gasolina que foi produzido para concorrer no segmento menor do mercado. Originalmente, o trator foi apenas destinada a ser vendida como um produto da Volvo, mas logo foi incluído no intervalo BM como o BM 15 ou Terrier. A designação do modelo foi mudado para a BM 425. O motor utilizado era o motor a gasolina B 14, 120 000 dos quais tinham sido produzidos pela Volvo PV 444 carros e, posteriorment e, para a Amazônia Volvo.
2 cilindros
Power, normal / max, 40/48 hk
Gears avanço / retrocesso 01/03
Distância entre eixos, mm 2000
Peso
... Tractor Industrial, 3.250 kg
... Tractor agrícola, 4.400 kg
Bolinder-Munktell BM 2 / Munktell BM 2
O Typ 25 Munktells foi seguido pela BM 2, que foi em grande parte a mesma máquina que o Typ 25. Omitir o número de cavalos a denominação Typ seguiu a tendência que prevalece entre os fabricantes norte-americanos. Com o tempo, o modelo sofreu muitas melhorias, por exemplo, a operação da embreagem pé. As rodas de condução foram 24 ". Dura nte os anos da guerra, cerca de cem BM duas máquinas foram produzidas com uma unidade produtora de gás. Estes foram designados GBM 2.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1780
Peso, kg 2100
Produção N º. incluindo GBM 2 473
Produção do ano 1939-1946
Bolinder-Munktell BM 15 (Terrier)
A BM 15 foi um trator pequeno movido a gasolina que foi produzido para concorrer no segmento menor do mercado. Originalmente, o trator foi apenas destinada a ser vendida como um produto da Volvo, mas logo foi incluído no intervalo BM como o BM 15 ou Terrier. A designação do modelo foi mudado para a BM 425. O motor utilizado era o motor a gasolina B 14, 120 000 dos quais tinham sido produzidos pela Volvo PV 444 carros e, posteriorment e, para a Amazônia Volvo.
Motor Volvo B 14 C
Cilindros 4
Cilindrada, 1,41 l
Nominal de saída, hk 29
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1915
Peso, kg 1350
Produção N º. 275
Produção ano de 1956
A BM 21, o sucessor do BM 20, foi em grande parte a mesma máquina, com exceção do sistema de injeção do motor, que tinha sido mudado de lado injeção com injetores fixos à injeção com injetores de topo variável. Isso deu maior desempenho do motor - 46 HK. Os injetores e sua forma de cone de injecção foram controladas com uma alavanca na coluna de direção. Uma posição extrema foi para começar e descanso, o outro foi para a carga de pico. O condutor pode variar a configuração para se adequar ao combustível e da carga. Pa ra explorar a potência do motor aumenta, o trator foi equipado com 30 "pneus, aumentando a p erformance off-road.
Cilindros 4
Cilindrada, 1,41 l
Nominal de saída, hk 29
Gears, o avanço / retrocesso 01/04
Distância entre eixos, mm 1915
Peso, kg 1350
Produção N º. 275
Produção ano de 1956
Bolinder-Munktell / Munktells BM 21
A BM 21, o sucessor do BM 20, foi em grande parte a mesma máquina, com exceção do sistema de injeção do motor, que tinha sido mudado de lado injeção com injetores fixos à injeção com injetores de topo variável. Isso deu maior desempenho do motor - 46 HK. Os injetores e sua forma de cone de injecção foram controladas com uma alavanca na coluna de direção. Uma posição extrema foi para começar e descanso, o outro foi para a carga de pico. O condutor pode variar a configuração para se adequar ao combustível e da carga. Pa ra explorar a potência do motor aumenta, o trator foi equipado com 30 "pneus, aumentando a p erformance off-road.
Motor Bolinders W5
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 46
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1800
Peso, kg 2650
Produção N º. 1013
Produção do ano 1951-1953
Bolinder-Munktell BM 24, BM 25 / Volvo T24, T25
Motor CF 22
... Cilindros 4
... Cilindrada, 2,2 l
... Nominal de saída, 27,5 hk
Alt. motor CB 22
... Cilindros 4
... Cilindrada, 2,2 l
... Nominal de saída, hk 31
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1770
Peso em operação, 1.570 kg
Produção N º. 962
Produção do ano 1954-1919
Um pequeno número de tratores BM-branded com base na Volvo T 31, T 32, T 33 e T 34 foram produzidos. A série T 30 foi construída nos mesmos princípios como a T 20 séries, mas eles eram um pouco maiores. O chassi foi projetado para que carregadores frontais e diversos acessórios que podem ser montados. O trator havia um pequeno raio de giro e elevada altura ao solo, graças ao portal eixo traseiro. Tornou-se popular para o transporte de mad eira, graças ao maior conforto da cadeira suspensa e amortecida e sua capacidade de atingir mais de 27 km / h em velocidade máxima. Potência de descolagem e elevador hidráulico estavam disponíveis como equipamento extra. A BM 31 tinha um quatro-cilindros do motor Volvo D 4 F querosene. Os 32 BM teve um quatro cilindros Volvo D 4 B motor a gasolina. A BM 33 BM e 34 foram projetados para trabalhar em culturas em fileiras. Os tratores tiveram um eixo dianteiro telescópico com faixa variável pisou 129-171 cm e as rodas mais estreitas, 6,00-19 dianteiro e traseiro 11-38.
2 cilindros
Cilindrada, 5,3 l
Nominal de saída, hk 46
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1800
Peso, kg 2650
Produção N º. 1013
Produção do ano 1951-1953
Bolinder-Munktell BM 24, BM 25 / Volvo T24, T25
O projeto dos tratores foi a mesma que a Volvo T 24 e T 25, a próxima etapa no desenvolvimento do T-20 da família, mas eles foram pintados de verde. Estas foram algumas das melhorias: aumento de potência, distância entre eixos alongado para 1700 mm, rodas maiores e melhores equipamentos standard, incluindo elevador hidráulico e tomada de força. O peso total também aumentou ligeiramente. Os 24 BM foi equipado com o FC Volvo 22, um motor de 2,2 litro de querosene que se desenvolveu 27,5 hk em 2000 r / min. A BM 25 foi equipado com o CB Volvo 22, um motor a gasolina de 2,2 litros, que desenvolveram 31 hk em 2000 r / min.
Motor CF 22
... Cilindros 4
... Cilindrada, 2,2 l
... Nominal de saída, 27,5 hk
Alt. motor CB 22
... Cilindros 4
... Cilindrada, 2,2 l
... Nominal de saída, hk 31
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1770
Peso em operação, 1.570 kg
Produção N º. 962
Produção do ano 1954-1919
Motor Volvo D 4 F
... Cilindros 4
... Cilindrada, 3,46 l
... Nominal de saída, hk 36
Alt. motor Volvo D 4 B
... Cilindros 4
... Cilindrada, 3,46 l
... Nominal de saída, hk 45
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1960
Peso, kg 2280
Produção N º. 44
Produção do ano 1954-1957
Os sucessores do BM 20 e T 43 foram o Volvo BM 55 e T 55. Estes tratores foram pintados de vermelho ou verde, dependendo se eram para ser vendido como um trator ou um tractor Volvo BM pela respectiva rede de concessionários. De 1958 em diante, todos os BM 55 anos / T foram pintadas de verde. O quatro cilindros Bolinder 1054 motor desenvolvido com o motor em 53 hk ñnormalî e 57 hk à velocidade máxima de 1.800 rpm. Este modelo foi considerado robusto e simples, bem adaptada para a exportação. Ele tinha uma caixa de cinco velocidades, que deu uma velocidade máxima de 27,4 km / h. Um bloqueio de diferencial embreagem cão foi introduzida mais tarde. Dimensões dos pneus traseiros Standard foram 14-34 e 7,50-18 frente. O peso total de 2950 kg poderia ser aumentado para cerca de 4500 kg com pesos e com o líquido nos pneus. O eixo da polia foi muito apreciado, especialmente nos mercados de exportação, para a condução de instalação fixa através de uma correia plana. A capacidade do BM 55 e seu poderoso motor tornou atraente para os fabricantes de equipamento integrado de fora do setor agrícola.
... Cilindros 4
... Cilindrada, 3,46 l
... Nominal de saída, hk 36
Alt. motor Volvo D 4 B
... Cilindros 4
... Cilindrada, 3,46 l
... Nominal de saída, hk 45
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1960
Peso, kg 2280
Produção N º. 44
Produção do ano 1954-1957
Bolinder-Munktell BM 35, BM 36 / Volvo T35, T36
Os primeiros tratores com o novo motor diesel foram os 35 e BM BM 36. Eles eram movidos por três cilindros do motor Bolinder 1053, que teve uma produção de 42,5 hk em 1800 r / min. A BM 35 foi o modelo básico, com um eixo dianteiro fixo, enquanto o BM 36 tinham um eixo dianteiro ajustável. O peso total foi de cerca de 2500 kg. Isso poderia ser aumentado para cerca de 3600 kg com pesos e com o líquido nos pneus. Vendas da variante vermelha, o T Volvo 35/36, começou em 1954. Uma variante especial com dupla fileira rodas dianteiras cultura foi produzida para exportação para a Colômbia. A BM 35 foi utilizado como base para o carregador traseiro H 10, o carregador primeiro na história da companhia.Motor Bolinders 1053
3 cilindros
Cilindrada, 3,36 l
Nominal de saída, 42,5 hk
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1960
Peso, kg 2460
Produção N º.
- BM 35 4206
- BM 36 6040
Produção do ano 1952-1959
3 cilindros
Cilindrada, 3,36 l
Nominal de saída, 42,5 hk
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1960
Peso, kg 2460
Produção N º.
- BM 35 4206
- BM 36 6040
Produção do ano 1952-1959
Bolinder-Munktell BM 55 / Volvo T 55
Os sucessores do BM 20 e T 43 foram o Volvo BM 55 e T 55. Estes tratores foram pintados de vermelho ou verde, dependendo se eram para ser vendido como um trator ou um tractor Volvo BM pela respectiva rede de concessionários. De 1958 em diante, todos os BM 55 anos / T foram pintadas de verde. O quatro cilindros Bolinder 1054 motor desenvolvido com o motor em 53 hk ñnormalî e 57 hk à velocidade máxima de 1.800 rpm. Este modelo foi considerado robusto e simples, bem adaptada para a exportação. Ele tinha uma caixa de cinco velocidades, que deu uma velocidade máxima de 27,4 km / h. Um bloqueio de diferencial embreagem cão foi introduzida mais tarde. Dimensões dos pneus traseiros Standard foram 14-34 e 7,50-18 frente. O peso total de 2950 kg poderia ser aumentado para cerca de 4500 kg com pesos e com o líquido nos pneus. O eixo da polia foi muito apreciado, especialmente nos mercados de exportação, para a condução de instalação fixa através de uma correia plana. A capacidade do BM 55 e seu poderoso motor tornou atraente para os fabricantes de equipamento integrado de fora do setor agrícola.
Motor Bolinders 1054
Cilindros 4
Cilindrada, 4,48 l
Nominal de saída, hk 57
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 2175
Peso em operação, 4.560 kg
Produção N º. 1745
Produção do ano 1953-1959
Para o início, os modelos foram destinados à exportação, mas havia uma grande demanda por eles na Suécia. Além dos motores, estes modelos podem ser considerado um modelo irmã da T popular 24/25 Volvo. O quatro-cilindros de 2,2 litros motor carburador Austin teve de ignição bateria. A variação da gasolina na BM 200 32 hk desenvolvido com o motor em velocidade máxima (2.000 rpm) e 30 com o motor em hk velocidade normal (1700 r / min). Os valores correspondentes para o motor de querosene na BM 210 foram 29 e 27, respectivamente, de Hong Kong. A velocidade máxima era 26 km / h.
Cilindros 4
Cilindrada, 4,48 l
Nominal de saída, hk 57
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 2175
Peso em operação, 4.560 kg
Produção N º. 1745
Produção do ano 1953-1959
Bolinder-Munktell BM 200, BM 210 (Teddy)
Engine Engine
Cilindros 4
Cilindrada, 2,2 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1770
Peso em operação, 1.420 kg
Produção N º.
- BM200 1140
- BM210 1260
Produção do ano 1953-1955
22 de junho de 1955 viu o lançamento do BM 230, um trator que viria a se tornar uma lenda. Foi construído sobre o mesmo chassi da série 20. Os dois cilindros Bolinder 1052 motor tinha força de tração excelente e menor consumo de combustível do que qualquer motor de tractor comparável. Quando o trator estava trabalhando duro quase nunca havia qualquer necessidade de deslocamento para baixo. A velocidade do motor simplesmente caiu até que a carga aliviada novamente. O trator foi equipado com um elevador hidráulico. Todos os 230s, Volvo e BM, foram pintados de vermelho a partir de 1 de maio de 1960. Este modelo recebeu o nome de Victor. Com o tempo, os tratores mais receberam esses nomes. Para o esforço de tracção extra dois tratores pode ser acopladas, mas este arranjo falta de flexibilidade.
Na primavera de 1958, o BM 230 foi atualizado, com uma produção maior do motor.
Cilindros 4
Cilindrada, 2,2 l
Nominal de saída, hk 32
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Distância entre eixos, mm 1770
Peso em operação, 1.420 kg
Produção N º.
- BM200 1140
- BM210 1260
Produção do ano 1953-1955
Bolinder-Munktell BM 230 (Victor) / Volvo T 230
22 de junho de 1955 viu o lançamento do BM 230, um trator que viria a se tornar uma lenda. Foi construído sobre o mesmo chassi da série 20. Os dois cilindros Bolinder 1052 motor tinha força de tração excelente e menor consumo de combustível do que qualquer motor de tractor comparável. Quando o trator estava trabalhando duro quase nunca havia qualquer necessidade de deslocamento para baixo. A velocidade do motor simplesmente caiu até que a carga aliviada novamente. O trator foi equipado com um elevador hidráulico. Todos os 230s, Volvo e BM, foram pintados de vermelho a partir de 1 de maio de 1960. Este modelo recebeu o nome de Victor. Com o tempo, os tratores mais receberam esses nomes. Para o esforço de tracção extra dois tratores pode ser acopladas, mas este arranjo falta de flexibilidade.
Na primavera de 1958, o BM 230 foi atualizado, com uma produção maior do motor.
Motor Bolinders 1052
2 cilindros
Cilindrada, 2,24 l
Nominal de saída, HK
- 29 Original
- 1958 versão 31
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Velocidade máxima, km / h
- 26 original
- 1958 versão 22,9
Distância entre eixos, mm 1850
Peso em operação, 1.650 kg
Produção N º. 10929
Produção do ano 1955-1961
A empresa AB Avancemotor feito muitas coisas e entre eles estavam um modelo de tractor e um pouco antes que uma espécie de predecessor do tractor, que foi um arado motorizado.
Depois que a companhia foi comprada pela Munktell, a produção de trator foi eliminado gradualmente e chegou a um impasse em 1932.
O tipo de arado motorizado 1 foi introduzida pelo Avance em 1913 e era uma espécie de trator simples. A principal diferença entre o arado motorizado eo tractor Avance que viria anos mais tarde (e todos os outros tratores de verdade) foi que o arado motorizado era apenas um arado, enquanto o trator foi uma máquina mais versátil, onde os acessórios podem ser alterados. Em 1920, o tipo de arado motorizado 1 foi vendido por um preço de 15 000 coroas suecas.
2 cilindros
Cilindrada, 2,24 l
Nominal de saída, HK
- 29 Original
- 1958 versão 31
Gears, o avanço / retrocesso 01/05
Velocidade máxima, km / h
- 26 original
- 1958 versão 22,9
Distância entre eixos, mm 1850
Peso em operação, 1.650 kg
Produção N º. 10929
Produção do ano 1955-1961
Farm tractors – Avance
A empresa AB Avancemotor feito muitas coisas e entre eles estavam um modelo de tractor e um pouco antes que uma espécie de predecessor do tractor, que foi um arado motorizado.
Depois que a companhia foi comprada pela Munktell, a produção de trator foi eliminado gradualmente e chegou a um impasse em 1932.
Avance Motorized Plough
O tipo de arado motorizado 1 foi introduzida pelo Avance em 1913 e era uma espécie de trator simples. A principal diferença entre o arado motorizado eo tractor Avance que viria anos mais tarde (e todos os outros tratores de verdade) foi que o arado motorizado era apenas um arado, enquanto o trator foi uma máquina mais versátil, onde os acessórios podem ser alterados. Em 1920, o tipo de arado motorizado 1 foi vendido por um preço de 15 000 coroas suecas.
Avance Engine
Cilindros 1
Cilindrada, l 6
Nominal de saída, hk 19
Gears, o avanço / retrocesso 02/02
Distância entre eixos, mm 1610
Peso em operação, 4.230 kg
ano de produção 1913 -
Cilindros 1
Cilindrada, l 6
Nominal de saída, hk 19
Gears, o avanço / retrocesso 02/02
Distância entre eixos, mm 1610
Peso em operação, 4.230 kg
ano de produção 1913 -
O trator Avance
O modelo de tractor que tinha feito AB Avancemotor alguns detalhes bastante engenhoso que, embora não todos os revolucionários, em qualquer sentido técnico, não simplificar alguns procedimentos e tarefas que não fosse associada com a manutenção do trator.
Um tal detalhe foi que o gravador pequeno que o motor aquecido a temperatura de operação correu no mesmo combustível que o trator funcionou sobre o que era incomum na época. Todos os aparelhos eléctricos que tinha sido evitada nesta máquina porque tinha sido visto como o elo mais fraco em máquinas semelhantes anteriores.
No momento da produção de máquinas, eletrônicos foi a coisa mais difícil de incorporar em um trator da fazenda que estava em alla outros aspectos, construído para suportar as mais severas do vento e do tempo. Muitas vezes os aparelhos eletrônicos sofreram tratamento unmild e se tornou um aborrecimento para os clientes.
O trator foi produzido durante 1924-1932, no entanto, foi modificado e atualizado um pouco em 1928. Allthough era um forte concorrente na época, o número de feitos era bastante limitada
Um tal detalhe foi que o gravador pequeno que o motor aquecido a temperatura de operação correu no mesmo combustível que o trator funcionou sobre o que era incomum na época. Todos os aparelhos eléctricos que tinha sido evitada nesta máquina porque tinha sido visto como o elo mais fraco em máquinas semelhantes anteriores.
No momento da produção de máquinas, eletrônicos foi a coisa mais difícil de incorporar em um trator da fazenda que estava em alla outros aspectos, construído para suportar as mais severas do vento e do tempo. Muitas vezes os aparelhos eletrônicos sofreram tratamento unmild e se tornou um aborrecimento para os clientes.
O trator foi produzido durante 1924-1932, no entanto, foi modificado e atualizado um pouco em 1928. Allthough era um forte concorrente na época, o número de feitos era bastante limitada
Avance Engine
Nominal de saída, hk 30
Volume do tanque, 75 l
Comprimento, mm 3100
Gears, o avanço / retrocesso 01/02
Velocidade máxima para a frente / verso, km / h 4,56 / 2,22
Distância entre eixos, mm 1800
Peso em operação, 2.600 kg
Nominal de saída, hk 30
Volume do tanque, 75 l
Comprimento, mm 3100
Gears, o avanço / retrocesso 01/02
Velocidade máxima para a frente / verso, km / h 4,56 / 2,22
Distância entre eixos, mm 1800
Peso em operação, 2.600 kg
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