Em toda a história moderna da Suíça, o nome de Hans Hürlimann comandos de um lugar condizente com a do filho de um agricultor que fez bom uso de uma aprendizagem como serralheiro e ferramenteiro na maquinaria de obras de agosto Hoegger em Wil (Sankt cantão Gallen), onde subiu em 1926 para tornar-se chefe de vendas e passou a criar uma empresa que iria ganhar o sucesso - como um fabricante de tratores para o serviço agrícola, industrial e militar - não só no país, mas certamente muito para além das suas fronteiras.
1929 foi o ano de fabrico do Hürlimann o primeiro do mundo: um trator motor monocilíndrico a gasolina, com a máquina, com um total de 416 unidades produzidas. A abordagem à produção - que foi para constituir uma fórmula de sucesso por muitos anos - foi totalmente artesanal, com um elevado nível de integração vertical: também os processos envolvendo pequenos detalhes dos componentes foram realizados em casa.
Entre 1937 e 1939, a primeira planta industrial foi concluído em Wil e patente para a invenção do eixo dianteiro, com um grande ângulo de direcção foi registrado. Acima de tudo, o mercado mundial, foi apresentado com o 4DT45, o primeiro de 4 cilindros com injeção direta tractor motor diesel.
Em 1940, a Suíça também foi ter que lidar com os efeitos da Segunda Guerra Mundial e tinha o Hürlimann ajustar o volume de produção: os tractores diesel foram alteradas para funcionar com gás de carvão. No mesmo período de experimentação foi conduzida em novas rodas traseiras com sistemas de pressão da mola da suspensão e sem pneus infláveis. Nos anos pós-guerra, a empresa ampliou o edifício industrial e começou a consolidar sua posição no mercado, a abertura para as exportações. No início da década de 1950 Hürlimann revelou seu trator D600, que foi particularmente bem recebido na Argentina (uma grande fatia da produção da empresa, a produção era exportada para a América do Sul).
Hürlimann 1K 10 (1930)
Ficha técnica
Motor monocilíndrico
Deslocamento de 350 cm3
Potência 10 cv
artes Trasmissione 3 para a frente - 1 reverso
Velocidade 16 kmh
Ficha técnica
Motor 4 cilindros - gasolina
Líquido de arrefecimento
Deslocamento 2.360 cm3 furo 85 x 104
Power 35 HP travada em 1700 m
Fornecimento de combustível gasolina - "Bosch" distribuidor
Dínamo 6v Iniciar - um motor HP
Transmissão 5 marchas para a frente - 1 reverso
Freios: 2 traseiras
Potência de descolagem n 540 / 1
laterale presa: Pulley com barra de guia para cortar relva
Pneus 12 x 20
kg de peso. 1470
Speedà
20 km / h
O elevador hidráulico traseiro eo gancho duplo são usados para as ferramentas
45HP de potência máxima
Peak R.P.M. 1800 R.P.M.
Tipo de motor Hürlimann motor D100,
4 cilindros, refriger ado a água
Versão movimentação de 2 rodas
Ano de design 1945
Período de produção 1946-1961
Precursora na utilização de motores diesel de injecção directa de tratores. Patenteado eixo 2WD, com o ângulo mais amplo, no momento e um raio de direcção de apenas 2,8 metros.
Motor monocilíndrico
Deslocamento de 350 cm3
Potência 10 cv
artes Trasmissione 3 para a frente - 1 reverso
Velocidade 16 kmh
Hürlimann H 12 (1951)
Ficha técnica
Motor 4 cilindros - gasolina
Líquido de arrefecimento
Deslocamento 2.360 cm3 furo 85 x 104
Power 35 HP travada em 1700 m
Fornecimento de combustível gasolina - "Bosch" distribuidor
Dínamo 6v Iniciar - um motor HP
Transmissão 5 marchas para a frente - 1 reverso
Freios: 2 traseiras
Potência de descolagem n 540 / 1
laterale presa: Pulley com barra de guia para cortar relva
Pneus 12 x 20
kg de peso. 1470
Speedà
20 km / h
O elevador hidráulico traseiro eo gancho duplo são usados para as ferramentas
Hürlimann D 100 (1946)
Ficha técnica
45HP de potência máxima
Peak R.P.M. 1800 R.P.M.
Tipo de motor Hürlimann motor D100,
4 cilindros, refriger ado a água
Versão movimentação de 2 rodas
Ano de design 1945
Período de produção 1946-1961
Precursora na utilização de motores diesel de injecção directa de tratores. Patenteado eixo 2WD, com o ângulo mais amplo, no momento e um raio de direcção de apenas 2,8 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário