quarta-feira, 9 de junho de 2010

Trator Porsche - Allgaier



Professor Porsche tinha um interesse de longa data em equipamentos agrícolas. Uma de suas paixões cedo, numa altura em que a agricultura consumiram uma grande parte da vida da maioria europeus, foi a construção de um trator agrícola para substituir os cavalos e bois. Seu esforço tractor primeira foi em 1914, quando ele usou sua recém-desenvolvida "Power House" tractor militar para arar os campos de Austro-Daimler. Após a formação da primeira empresa da Porsche em Stuttgart a primeira oportunidade para desenvolver um projeto tractor Porsche Type 110, surgiu em 1937. Supõe-se que deve sua existência a Adolf Hitler, que declarou: "Por que não um trator barato, produzido em massa? Uma espécie de Volkswagen para os campos da Alemanha. "Em retrospecto, o professor pode ter vendido a idéia de Hitler como ele vendeu tantos outros de suas idéias.

Em seu caderno, Ferdinand gravado com as seguintes especificações: "Tractores deve ter um baixo preço de compra. Em segundo lugar, eles devem ter baixo custo de manutenção. Em terceiro lugar, devem ser de aplicação universal na agricultura. Sturdy, poderoso e infalível ... "Estudos Design e desenvolvimento de engenharia em uma Volkspflug ou pessoas arado começou em 24 de novembro de 1937, e continuou no ano seguinte. Os 110 Tipo foi documentada em operação em janeiro de 1939 fotografias, e em todas as sete variantes do projeto foram produzidos. A pesquisa foi feita em cooperação com a Escola de Agricultura de Hohenheim, onde os engenheiros da Porsche realizados vários experimentos com diferentes tipos e tamanhos de motores, engrenagens diferentes e acessórios diferentes de acessórios de equipamentos agrícolas. Algumas versões tinha um motor V-tipo, outros tinham cilindros em linha vertical, alguns foram dois ciclos e outros quatro tempos. Pouco depois foi testado nas fazendas em torno de Stuttgart, o motor de um cilindro passou pelo caminho devido à falta de poder.

Tipo 111 ampliou o trabalho de concepção anterior Type 110 e usou uma usina de dois cilindros. As primeiras máquinas tinham uma moldura simples com o operador e os controles localizados à frente do motor. A configuração era realmente um projeto de motores mid-navio com uma caixa de transmissão diferencial traseiro e sob. Os engenheiros da Porsche achava que o agricultor deve ter uma caixa ou bandeja para carregar ferramentas ou implementos para o campo. Isto grandemente influenciado layout tractor e, como resultado diversas variantes evoluiu por causa disto. Ao todo, seis configurações dos 111 Tipo deviam ser julgados. Uma característica interessante visto freqüentemente no tipo 111 deve sua existência à época das chuvas, que é bastante comum na Europa nd ⁡ que faz com que campos de exploração agrícola para tornar-se extremamente barrento. Quando a Porsche foi empregado na Austro-Daimler, ele foi incapaz de chegar a uma solução para lidar com a tração na lama. De acordo com von Frankenberg, a Porsche ofereceu uma recompensa de 500 Kronen para qualquer engenheiro Daimler que poderia resolver este problema. Muitos tentaram, mas foi Karl Rabe que finalmente chegou a uma solução simples e eficaz: talões de aço swing-out integradas para as rodas traseiras. Porsche parabéns para ele eram tipicamente Porsche. Pagar-lhe, disse ele. lugs Rabe swing-out foram vistos na década de 1940 quando os motores mais potentes e uma configuração de motor para a frente, negada a sua utilização. O Type 112 foi o primeiro exemplo de um motor mais forte com o aparecimento de 1940 o Tipo 112 / 5 sendo anunciado como o melhor dos projetos.História Trator Porsche destaques:

* 1934 design inicial ea produção de três veículos de teste com motor a gasolina
* Fim de 1937 o governo alemão para desenvolver a Volks-Tractor
* 1950 Allgaier inicia produção do tractor AP17 alumínio com a Porsche desenhou dois cilindros, refrigerado a ar, motor diesel desenvolvendo 18 cv
* 1951 Morte do Prof Dr. Ferdinand Porsche
* 1953 Início da oferta de produtos verde tratores Allgaier System Porsche, de 11hp, 22 hp, 33 hp e 44 hp. Allgaier cessar a fabricação de seu projeto do motor arrefecido a água
* Vendas de 1954 Os níveis elevados exigem maiores facilidades de fabricação. Registo de GmbH Motorenbau Porsche-Diesel, subsidiária da Mannesmann AG
* 1956 Novas instalações construídas em Friedrichshafen-Manzell no Donier antiga fábrica de Zeppelin /
* 1956 Início da produção da nova linha de tratores vermelho Porsche-Diesel, incluindo quatro modelos: Junior, Standard, Super e Master (14 hp, 25 hp, 38 hp, 50 hp respectivley)
* 1957 vendas no mercado interno cerca de 11.000 unidades ea exportação cerca de 6.000 unidades, de acordo com Deutz para compartilhar tecnologia e terceirização de partes específicas
* 1958 a produção de aprox. 20 mil tratores
* 1959 Introdução de nova linha de produtos com 15-20-26-30-35-55 hp
* 1960 vendas no mercado interno cerca de 10.000 unidades ea exportação cerca de 6.000 unidades; iIntroduction do novo Bosch-hidráulico de elevação e de regulação do sistema
* 1962 Mannesmann AG decidiu interromper a fabricação de tractores Porsche-Diesel
* 1963 A tractores Porsche-Diesel passado foram produzidas no final de 1963, no entanto, um grande número de unidades foram montadas no início de 1964. Eles estavam reunidos ao ar livre, porque as instalações fabris foram agora utilizados para produzir motores leves a diesel para os tanques da NATO.


Allgaier AP22

Como em todos os tratores Porsche / Allgaeir, a designação numérica indica a potência do motor: 22 BHP neste caso. A alça branca e uma roda traseira que se estende ao permite ao operador dirigir o trator, enquanto andando para trás, é o '7 'em forma de barra do freio. Este trator dois cilindros também era conhecido como o P122 e A122.
Capacidade: 1531 cc
Potência máxima: 21bhp
Comprimento: 2,740 milímetros
Largura: 1.460 milímetros
Altura 1,555 milímetros
Distância entre eixos 1.640 milímetros


Allgaier R22

Este é um verdadeiro tractor Allgaeir, tendo sido construído antes de a relação com a Porsche. O AP16 desenvolve 22 cv a 1.500 RPM do motor diesel monocilíndrico. Capacidade: 1840cc
Potência máxima: 22bhp
Comprimento: 2600 milímetros
Largura: 1.520 milímetros. Altura 1.570 milímetros
Distância entre eixos 1.500 milímetros Peso: 1.700 kg


Coffee Train P312

Resgatados da morte pela ferrugem em um armazém do Brasil, fretados para o Reino Unido por mar em 2000 e, após dois anos a ser renovado, esta máquina extraordinária é um cruzamento entre um pequeno submarino e um míssil. Acredita-se ser o único completo e exemplo de execução de 300 ou mais tractores Porsche projetado para trabalhar em plantações de café e exportado para o Brasil (nota: algumas P312 têm sido relatados como ainda em execução no Brasil, mas pode ter sido convertido em diesel). O trator de laranja brilhante parecido com o final na aerodinâmica do tractor, mas as suas linhas suaves foram projetados para evitar danos às plantas de café delicada. Da mesma forma, ele é único no património tractor Porsche em ter um motor a gasolina - os proprietários de plantações de café não queria fumos diesel perto de suas plantas
Capacidade: 1800 cc
Potência máxima: 24.2bhp
Número feito: app 300

Junior AP108

Acionado por um motor diesel refrigerado a ar, 822cc, monocilíndrico, produzindo 14bhp e rodando a 2250rpm, o Junior é uma máquina versátil, capaz de trabalhar muito mais duro do que seu tamanho pequeno poderia suggest.Many dos componentes do motor Juniors foram compartilhadas com os dois cilindros Standard, o Super três cilindros e os modelos de quatro cilindros Master, então é fácil ver por que o Júnior é, por vezes apesar de ser sobre a engenharia do Mestre, depois de tudo , era tão grande e poderoso como um trator qualquer produzidos por rivais contemporâneos. Dado que os cilindros, cabeçotes, pistões e rolamentos eram fortes o suficiente para suportar o abuso de uma trabalhadora 50bhp Master, que seria mais que suficiente para o Junior. arrefecimento do motor é por meio de um sistema de fan-driven a partir do final do gerador, que por sua vez é movida pelo virabrequim. Donos de um velho Fusca ou Porsche 356 vai reconhecer imediatamente as origens do gerador e regulador, que são praticamente idênticas às unidades utilizadas nestes veículos. O uso Junior de uma centrífuga para limpar o óleo do motor tornou o taractor mais avançado de sua época.

Capacidade: 822cc
Potência máxima: 14bhp
Peso: 845-1,000 kg


Junior AP 109

Este é o menor dos quatro modelos básicos de tractor Porsche (o seu tamanho o mesmo que o Junior 108-S) e desenvolve 14 cv a 2.250 RPM a partir do seu motor de 822 cc diesel

Capacidade: 822 cc
Potência máxima: 14bhp

Allgaier AP16

Pintado de verde para o mercado doméstico, o AP16 desenvolve 16 cv a 2.000 RPM do motor diesel de dois cilindros

Capacidade: 1374cc
Potência máxima: 17bhp
Comprimento: 2550 milímetros
Largura: 1,530 milímetros
Altura 1485 milímetros
Distância entre eixos 1.500 milímetros
Número feito: 2600

Master AP144

3289cc diesel de quatro cilindros refrigerado a ar. Com uma velocidade máxima de pouco mais de 20 mph, este 50hp 1963 AP144 Master Porsche é uma obra prima e um exemplo impressionante de 120 mil a mais ou menos tratores construídos pela Porsche, entre 1948 e 1963. O projeto do motor em linha, usou uma técnica de construção de blocos de oferecer uma gama de potências de saída. Há uma longa mão do acelerador de metal, uma pequena pedal do acelerador para a direita, bem como uma alavanca de freio de estacionamento de longa duração, dois freios de pé (ligados), um pedal de embraiagem gigante e duas alavancas de câmbio dar quatro reversa e oito marchas para frente. As rotações vai a um 2000 rpm modesto.

Capacidade: 3289 cc
Potência máxima: 50 cv
Peso: 1788-2450 kg

Standard AP17

Desenvolvido para competir com o trator Ferguson, desenvolve AP17 2-30 BHP dos seus dois cilindros, refrigerado a ar, motor de 1374 cc diesel.

Capacidade: 1374 cc
Potência máxima: 20 30bhp
Comprimento: 2500 milímetros
Largura: 1.520 milímetros
Altura 1450 milímetros
1110-1510 kg de peso
Distância entre eixos 1.500 milímetros
Número feito: app 900


Super AP133

Este tractor Super Porsche tem um refrigerado a ar, quatro tempos, três cilindros, motor diesel de 2.625 cc. O modelo apresentado é de 1957.

Capacidade: 2625 cc
Peso: 1985-2450 kg
Potência máxima: 30 40bhp

4 comentários:

  1. Tenho interesse em comprar um Porche P312, alguém poderia me informar onde eu consigo?
    Grata
    Jaqueline Novaes Geissinger

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    1. oi Jaqueline, pelo o conhecimento e registros do porche P312 tem só mais um no paraná que está na cidade de toledo no paraná com o Cézar sato não sei se ele vende.
      Att.

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  2. OLÁ.MEU IRMÃO TEM UM TRATOR DA MARCA UNITRAK DE 1933,ESTÁ FUNCIONANDO,É ORIGINAL DA EMPRESA ALEMÃ Metallwerke Creussen,GOSTARIA DE SABER QUANTO VALE ESTA RELIQUIA?

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  3. Olá amigos . Estou restaurando um trator porsche . Preciso ver um montado . Alguém pode me ajudar ?

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